Proletários de todos os países, uni-vos!
Resolução sobre o III Encontro de Partidos e Organizações Marxista-Leninista-Maoistas na Europa
III Enconro de Partidos e Organizações Marxista-Leninista-Maoistas na Europa
Nós, Partidos e Organizações Marxista-Leninista-Maoistas realizamos nosso III Encontro, continuando a trajetória do I e II Encontros, trazida a vida através da iniciativa do V Encontro de Partidos e Organizações Marxista-Leninista-Maoistas da América Latina. A exitosa conclusão do III Encontro marca outro marco no processo de unificação em curso em debate teórico e ação conjunta. Baseados no Marxismo-Leninismo-Maoismo, principalmente o Maoismo, e em nossa luta por unidade ideológica em curso hoje, sempre ligada implacávelmente com a luta contra o revisionismo, vamos elevar nossos esforços a serviço da Revolução Proletária Mundial.
Com base nestes princípios a unidade entre os Partidos e Organizações se aprofundou e estamos comprometidos a lutar para incluir todos os Partidos e Organizações do continente que desejarem unidade conosco nestes princípios. Enviamos saudação em particular para os Partidos e Organizações de outros países que, embora convidados, não puderam participar por problemas particulares. Saudamos o comprometimento feitos por eles em suas declarações e continuaremos a lutar por incluir eles assim como outras forças comunistas de todas as partes do continente em nossos esforços conjuntos.
Também mandamos de todo coração nossa saudação aos Partidos e Organizações Marxista-Leninista-Maoistas nos centros das tempestades da Revolução Proletária Mundial nos países oprimidos e especialmente aqueles na primeira linha das lutas. A Guerra Popular no Peru, Índia, Turquia e Filipinas são faróis de inspiração e fortalecem nossa determinação revolucionária. Nossa posição é clara e todos devem saber que entendemos estas Guerras Populares como nossas lutas e portanto rejeitamos absolutamente qualquer ataque a elas como um ataque no seio de nosso comprometimento revolucionário e rejeitamos qualquer liquidação de luta armada e qualquer posição capitulacionista de “Acordos de Paz” ou outras colaborações com o imperialismo, revisionismo e a reação. No caso da Guerra Popular da Turquia, devido a alguns eventos sinistros recentes, mantemos que seja necessário ressaltar, que é um princípio básico para qualquer Partido, organização ou indivíduo comunista, revolucionário e mesmo revolucionarista que em nenhuma circunstância se pode colaborar com o velho Estado, seja em países imperialistas ou latifundiário-capitalista burocrático, para atacar forças nas fileiras das massas populares. Fazer isso é um crime e portanto condenamos veementemente aqueles que denunciaram nossos camaradas Turcos para a polícia e outros oficiais do Estado e exigimos imediata remoção destas acusações. Nos mantemos firmemente pela luta das forças revolucionárias na Turquia.
Claramente vemos como os comunistas no mundo estão avançando bravamente e rapidamente, que sejam os partidos dirigindo Guerra Popular ou aqueles que lutam por constituir ou reconstituir seus Partidos para iniciar a Guerra Popular. O Maoismo avança cada vez mais em dirigir a nova grande onda da Revolução Proletária Mundial. Há uma necessidade gritante de impulsar e desenvolver os esforços em curso para unificar os comunistas do mundo. Assumimos firmemente a tarefa de lutar pela Conferência Internacional Maoista Unificada e nos comprometemos a fazer qualquer coisa em nosso poder para contribuir para seu sucesso.
Unir sob o Maoismo!
Vitória para as Guerras Populares!
Avançar na luta pela reconstituição dos Partidos Comunistas!
Avançar para a Conferência Internacional Maoista Unificada!
Novembro 2018
Signatários:
Partido Comunista Maoista da França
Tjen Folket – Liga Comunista, Noruega
Coletivo Bandeira Vermelha, Finlândia
Comitês para a Fundação do Partido Comunista (Maoista), Áustria
Comitê Bandeira Vermelha – RFA
Partido Comunista da Turquia/Marxista-Leninista
Movimento Popular Perú (Comitê de Reorganização)